A candidatura do prefeiturável vice-prefeito de Curitiba é a mais falada devido ao apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e do prefeito Rafael Greca (PSD), mas que vem sempre com uma questão, quem estará ao lado de Eduardo Pimentel na chapa majoritária; quem agrega mais para ele ter mais competividade no dia do teste nas urnas, homem ou mulher, mais novo ou mais velho.
Certamente o vice vai apontar o caminho para Eduardo Pimentel deverá seguir no futuro e no fim do túnel deve direcionar para uma queda de braços entre os grupos de Ratinho Junior e Rafael Greca, para a corrida eleitoral de 2026.
No grupo de Ratinho Junior os candidatos são muitos: Alexandre Curi (PSD), Beto Preto (PSD), Marcio Nunes (PSD), Sandro Alex (PSD), o vice-governador Darci Piana (PSD) e Guto Silva (sem partido).
No de Rafael Greca, há apenas um nome viável, o dele, com apoios de duas legendas, o Progressistas, de Ricardo Barros, e o PSB, de Luciano Ducci.
Entre os candidatos a vice-prefeito há os ligados a Rafael Greca, como Marilza Dias (Pode), Marcia Huçulak (PSD) e Luiz Fernando Jamur (Rep), também com um pé na canoa de Luciano Ducci (PSB).
Há Maria Victoria, do Progressistas, ligada ao deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP) e com poucas chances de viabilizar a dobradinha.
Tem correndo por fora, o vereador Sabino Picolo (PSD), sem ligação direta com nenhum dos grupos, um independente com apoio da maioria dos vereadores.
Outro nome é Paulo Martins (PL), do grupo de Ratinho Junior, e bolsonarista de carteirinha, que poderia ajudar para atrair os fãs de Jair Bolsonaro (PL).
O último dos moicanos é Alexandre Leprevost (UB), irmão do deputado estadual e prefeiturável Nei Leprevost (UB), o mais difícil de emplacar, porque uma dobradinha com o União Brasil cairia em águas abissais, com surgimento de outros possíveis candidatos a prefeito, como Felipe Francischini (UB) e a deputada federal Rosângela Moro (UB) e de uma vice para Eduardo Pimentel, Flavia Fancischini (UB).
Se o Paulo Martins se apequenar e aceitar essa presepada de ser o vice do Pimentel. O meu voto, o Paulo nunca mais terá.
O que tem de mãe Dinah é espantoso!??
Requião furacão