O bom desempenho econômico do Paraná em relação aos demais estados brasileiros colocou o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na lista dos presidenciáveis para a eleição de 2026, ao lado dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep); de Goiás, Ronaldo Caiado (UB); de Minas Gerais, Romeu Zuma (Novo), além da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL).
No último levantamento para mostrar o nível de satisfação da população com o governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o resultado desagradou o petista, 55% dos brasileiros acham que o presidente não deve concorrer à reeleição.
O recorte deste momento político mostra que o país está cansado da divisão e da perseguição patrocinada pela esquerda desde o início do ano passado, após as manifestações de oito de janeiro de 2023.
A maioria dos governadores mostram perfis agregadores, ao contrário do poder central, onde o ódio contra a direita destila pelos lábios.
Ratinho Junior, sem dúvida, é uma estrela em ascensão, seria uma opção viável para o Brasil deixar para trás o momento o clima de divisão e de discórdia, assim como Tarcísio de Freitas, mas que deve buscar a reeleição ao governo de São Paulo.
Outro nome lembrado representando leveza é o de Michele Bolsonaro, ao contrário de Jair Bolsonaro (PL), mostra articulação e as narrativas, mesmo com incentivo ao confronto, não deixam a impressão de golpe fatal.
A esquerda está em um mato sem cachorro, precisando se reinventar e repensar, porque o exemplo dos Estados Unidos mostra a direita com Donald Trump mais próxima ao poder do que a esquerda simbolizada por Joe Biden.
Parabéns governador. Vou me sentir honrada tendo você como presidente
Dos candidatos apresentados a presidente e escolho Ratinho Junior. Para melhorar o Brasil.
Ratinho não consegue ser candidato a presidência dado o pequeno número de eleitores no PR.
Como vice, seria um bom nome, mas a direita precisa de alguém do Nordeste nessa posição.