Matinhos vive um momento difícil às vésperas da eleição municipal de seis de outubro, a administração do prefeito Zé da Ecler vem constantemente deixando a desejar na infraestrutura e em outras áreas, qualquer chuvinha na cidade transformam as ruas em rios, a ponto de deixarem carros boiando; a educação apresenta deficiências até na merenda escolar; a área da saúde vem sendo relegada a um segundo plano, com falta de médicos, filas e de alguns medicamentos; os casos de dengue aumentaram em 2024 pela prevenção precária; as obras da orla de Matinhos só estão praticamente prontas graças ao planejamento do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Mesmo com todo esse panorama preocupante, Zé da Ecler resolveu gastar milhões para comemorar os 57 anos de Matinhos, com gastos de superiores a três milhões de reais (recurso suficiente para asfaltar algumas ruas e melhorar o sistema de drenagem em áreas onde ocorrem alagamentos. Só para a infra do show o gasto será de R$ 1,6 milhão) para marcar a passagem, começando no dia oito e terminando no dia 16 de junho, com apresentações de atrações nacionais como a banda Paralamas do Sucesso e É o Tcham, além de shows locais.
Apesar do anúncio da programação, Zé da Ecler ainda não fez a licitação e dificilmente vá fazer, a tendência da contratação é por dispensa de licitação e o cidadão pode até advinhar qual empresa será vencerá o certame.
A retórica do Zé da Ecler não é a boa e não entende muito de administração para levar a cidade a chegar a 100 mil habitantes nos próximos 10 anos. Porque o engordamento da orla fatalmente irá levar a cidade a ter mais moradores.
Zé da Ecler vai aproveitar os últimos meses de mandato recordando que poderia ter sido diferente.
É uma pouca vergonha sem tamanho que esses prefeitos fazem com os valiosos recursos públicos. Mas o pior é um ser assim se sair candidato e ainda corre o risco de ganhar. Afinal o povo gosta do espetáculo do pão e circo.
Matinhos está largada. Eu que morro na região do Sesc sinto isso nos últimos três anos. A orla ficou lindo. Mas basta andar uma quadra para sentir a precariedade da gestão.
Matinhos precisa de um prefeito melhor. Essa imagem mostra bem o que acontece na cidade quando chega uma chuva mais demorada.
Se não fosse o governo Ratinho Junior Matinhos estaria pior.
Eu pensei em votar no Rodrigo Gregório, mas não gostei do discurso dele. Acho que vou optar pelo Clecio, uma pessoa mais centrada e focada que os demais concorrentes.
Zé da Ecler acabou com Matinhos. Se não fosse o governador Ratinho Junior nada teria acontecido na nossa cidade.
Chega de falar nesse Zé da Ecler. O cara está queimado em Matinhos.
A coisa tá feia em Matinhos