spot_img
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáEleição em Londrina está embolada no meio de campo

Eleição em Londrina está embolada no meio de campo

spot_img
spot_img

Hoje é impossível apontar um favoritismo para a sucessão do prefeito Marcelo Belinati (PP), segundo a pesquisa Paiquerê/Instituto Multicultural/Folha de Londrina, na estimulada, Tiago Amaral (PSD) lidera com uma leve vantagem, com 18,8% dos votos válidos; mas Barbosa Neto (PDT) vem no cangote, com 16,9%; Maria Teresa (PP), com 15,6%; Tercílio Turini (MDB), 13,8% e Coronel Villa (PSDB), 13,1%, todos empatados tecnicamente devido a margem de erro, 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Completando o cenário um da estimulada, Jairo Tamura, do União Brasil, aparece com 3,8%; Diego Garcia, do Republicanos, 2,5%; Isabel Diniz, do PT, 1,8%; Bruno Ubiratan, 0,6%. Nenhum, branco ou nulo, 7,5%. Não sabe, 5,6%.

A certeza que a eleição está embolada e pode ser vencida por qualquer um dos candidatos é o levantamento da espontânea, Filipe Barros (PL) lidera com 5,6% das intenções de voto; Professora Maria Teresa aparece em segunda, com 3,8%; Barbosa Neto vem empatado com Tercílio Turini e Tiago Amaral na terceira colocação, com 3,1%; Coronel Villa, 1,9%; Mara Boca Aberta (Pode), com 1,3%; Diego Garcia, Isabel Diniz e Marcelo Belinati (que não pode concorrer devido às regras eleitorais), com 0,6%. Nenhum, branco ou nulo, 2,5%. O problema é que 71,3% dos entrevistados não ainda não decidiram o voto.

O concorrente com maior rejeição é o ex-prefeito Barbosa Neto, com 36,9%; Tiago Amaral, com 7,5%; Professora Maria Teresa, 3,1%; Jairo Tamura, Diego Garcia, Coronel Villa e Tercílio Turini, 1,9%. Não sabe, 36,9%. Nenhum, 6,9%.

O resultado mostrado na pesquisa poderá levar os partidos a intensificarem as conversas para a disputa na eleição majoritária.

O PSD vai com o PL, mas o possível vice, Bruno Ubiratan não agrega muito para a campanha de Tiago Amaral.

O MDB vem flertando com o União Brasil, de Jairo Tamura, que poderia ajudar na consolidação e crescimento de Tercílio Turini.

Já Maria Teresa deve paquerar o Republicanos, que tem como prefeiturável, o deputado federal Diego Garcia.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -