A falta de competitividade, organização e desempenho dos dirigentes em fortalecer o partido, desfiliações durante a janela partidária e desrespeito ao estatuto partido, no período que antecede a eleição municipal de seis de outubro de 2024, levou o diretório estadual do Cidadania, presidido pelo ex-deputado federal Rubens Bueno, a dissolver 45 executivas no Estado.
Entre as cidades com intervenção está o diretório de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sexto maior colégio eleitoral do Paraná, antigo partido da prefeita Nina Singer, hoje no PSD, que largou a sigla para a eleição deste ano.
Com a mudança, não será surpresa se o Cidadania de São José dos Pinhais optar por apoiar a candidatura de Geraldo Mendes (UB) ou do Delegado Michel Carvalho (Pode).
Foram afetados os diretórios de Altamira do Paraná, Alto Piquiri, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Cambira, Colombo, Corumbataí do Sul, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Espigão Alto do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guaratuba, Iguaraçu, Imbituva, Iretama, Jaguapitã, Joaquim Távora, Loanda, Mamborê, Mandaguari, Marialva, Maripá, Mato Rico, Medianeira, Miraselva, Moreira Sales, Nova Aurora, Nova Esperança, Palmital, Pitangueiras, Prado Ferreira, Quarto Centenário, Quatro Barros, Quitandinha, Realeza, Ribeirão do Pinhal, Sabaudia, Santa Mariana, São Jorge do Patrocínio, São José dos Pinhais, Tapejara, Terra Rica, Tupãssi e Xambrê
Esse partido toda a eleição está ficando menor. Precisa de renovação. Parou no tempo com o limpinho
A crise do Cidadania começou quando ele começou a não tomar posicionamentos. Hoje está caminhando para a desintegração no Paraná e pode não eleger ninguém. O único vereador do partido vai ter dificuldade de se reeleger.
Cidadania ainda existe. Hoje é um partido nanico que não fede e nem cheira. Mas continua mamando.
Rubens Bueno ainda é presidente do Cidadania?
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…