A presidente do Progressistas do Paraná e prefeiturável em Curitiba, a deputada estadual Maria Victoria, herdeira política de Ricardo Barros (PP) e da ex governadora Cida Borghetti (PP), almoçou ontem com a bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para confirmar que pretende disputar a eleição municipal de seis de outubro de 2024, em um momento onde as conversas de bastidores apontam uma desidratação na aliança para ela ocupar a vice de Eduardo Pimentel (PSD), um dos favoritos para conquistar a chave do Palácio 29 de Março.
Estiveram presentes os deputados Hussein Bakri, Adão Litro, Gugu Bueno, Ademar Traiano, Tiago Amaral, Pedro Bazana e Cloara Pinheiro, além de Marcia Huçulak.
Hoje, Maria Victoria vai reunir a bancada do União Brasil na Alep para mais um almoço, gerando especulações de uma dobradinha com o candidato da sigla, o deputado estadual Ney Leprevost.
Assessores da deputada dizem que os encontros foram uma reunião de bancada, mas Maria Victoria não é do PSD, ficando claro a tentativa de desviar a atenção dos jornalistas.
Um participante do encontro falou em off que o prato principal foi a política em Curitiba e em outras cidades do Paraná.