Não tem mais choro e nem vela, o Partido dos Trabalhadores vai apoiar a candidatura de Luciano Ducci (PSB) à Prefeitura de Curitiba, os deputados federais Carol Dartora (PT) e Zeca Dirceu (PT), além do presidente municipal vereador Angelo Vanhoni defendiam um nome da legenda como cabeça de chapa, mas terão que se contentar com outra alternativa, afinal a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, já tomou a decisão.
Carol Dartora e Zeca Dirceu estão de cara com o PT de Gleisi Hoffmann, mas até agora não sinalizaram mudança de partido em um futuro próximo ou distante, nem em março de 2026, próxima janela de transferência para deputados federais, por enquanto estão nos cantinhos, conspirando e soltando torpedos contra aqueles que aderiram a onda Luciano Ducci.
O partido de Luiz Inácio Lula da Silva bateu o martelo ou fechou alianças em 64 cidades com mais de 100 mil habitantes.
Além de confirmar o apoio ao prefeiturável Luciano Ducci, já está fechado nos bastidores apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (Psol), em São Paulo, e do ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), em Rio Branco.
O PT confirmou as pré-candidaturas de Rogério Correia, em Belo Horizonte; Ricardo Barbosa, em Maceió; Maria do Rosário, em Porto Alegre; Fábio Novo, em Teresina; Lela Farias, em Florianópolis; Evandro Leitão, em Fortaleza; João Coser, em Vitória; Adriana Accorsi, em Goiânia; Camila Jara, em Campo Grande; Lúdio Cabral, em Cuiabá; Natália Bonavides, em Natal; e Candisse Carvalho, em Aracaju.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……
Carol Dartora não compareceu as primeiras plenárias que eram para pensar a candidatura própria, agora se faz de vítima do sistema viciado do PT, de um tempo deputada. Venha fazer política partidária.
Quem é a Carol Dartora? Não sabe nem onde é a Rua Santa Catarina
Tiro de canhão no joanete, petista raiz não vota no dulce e os curitibinhas de centro vão sair correndo depois desta aliança.