O deputado estadual que gosta de se vitimizar nas redes sociais e na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no evento de entrega do prêmio do portal Plural, para condecorar os melhores nomes da esquerda no Paraná, saiu de mãos abanando nas categorias que foi indicado: liderança negra, liderança comunitária e melhor parlamentar, os últimos dois vencidos por brancos.
O maior vencedor foi o deputado estadual Goura Narataj que dividiu o prêmio de liderança comunitária com Vanessa Lima, do Mãos Invisíveis; e melhor parlamentar, superando Ana Júlia (PT) e Renato Freitas.
Quando foi anunciado o resultado da liderança comunitária, o grupo de Renato Freitas começou a protestar gritando Curitiba sendo Curitiba e se revoltando por brancos ganharem a homenagem, um sinal claro de racismo estrutural contra brancos.
Vanessa Lima ficou chateada com os gritos e usou o microfone para responder o ato racista, falando que era autista e que o trabalho dela é desenvolvido com muitas dificuldades.
Nas redes sociais do Mãos Invisíveis, Vanessa Lima desabafou: “Curitiba sendo Curitiba: uma cidade que mistura a luta e a resistência de tanta gente incrível com os imensos egos de pessoas que vivem com o sistema solar inteiro dentro dos seus umbigos… ao mesmo tanto que me sinto constrangida em receber um prêmio com meu nome, eu sinto em satisfação por saber que corro pelo certo e que corro pra c4r4l30. A hostilidade, os egos, as entrelinhas e os bastidores não me travam, como não me travaram até aqui. Pelo contrário, de novo: o plano eh dobrar a meta.”
Goura tentou minimizar o protesto e chamou Renato Freitas para subir ao palco do Teatro da Reitoria e ele se negou.
A quase vaia das pessoas que acompanharam o deputado estadual constrangeram todo mundo e o pior ainda estava por vir, ocorreu com o anúncio de melhor deputado, ao ser chamado o vencedor, Goura, os acompanhantes dele começaram a gritar novamente Curitiba sendo Curitiba e protestando contra a vitória do prefeiturável do PDT.
Eu já sabia
BAH, NADA HAVERRRRRRR NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……
Renato Freitas precisa aprender que racismo é feio, tanto de preto para branco, como de branco para preto.
Tá,e Renato não vai ser preso por racismo? Se fosse ao contrário, ele ganhando o prêmio e o Goura protestando com atos racistas , Renato pediria punição. Qual a diferença? Só existe racismo do branco em relação ao preto?
Exatamente, racismo só é racismo se é de brancos contra negros. Especialmente se estamos a falar de racismo estrutural. Mas não vou perder meu tempo explicando isso pra marmanjo que sabe ler.
Este Freitas é um sem nocao. Onde vai causa problema e confusão.
Renato Freitas sendo Renato Freitas.
Esse deputado só se mete em confusão. Tem um aura ruim!!!!
Racismo estrutural contra brancos não existe. Minha sugestão: antes de sair por aí a escrever bobagens, leia algo a respeito. Ler faz bem, educa e nos ajuda a não falarmos sobre o que desconhecemos.