Não estará fácil escolher um candidato na eleição municipal de seis de outubro de 2024 em Foz do Iguaçu, 630 km de Curitiba, 10 nomes se apresentaram para a disputa, mas a tendência é da corrida eleitoral emagrecer para oito ou sete ou seis concorrentes: Airton José (PSB), Dilto Vitorassi (PT), General Silva e Luna (PL), Juca Rodrigues (PCdoB), Kalito Stoeckl (PDT), Ney Patrício (Podemos), Nilton Bobato (PV), Paulo Mac Donald (PP), Samis da Silva (PSDB) e Sérgio Caimi (PMB).
O favorito para ficar com a vaga é o ex presidente da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, do PL, partido do ex presidente Jair Bolsonaro e que estará na cidade para impulsionar a candidatura do aliado.
A esquerda irá apostar em Nilton Bobato, hoje no PV, Juca Rodrigues ou Airton José irão disputar a vice, se rolar a famosa Frente Progressistas reunido os participantes da Federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV), o PSB e talvez o PDT, com apoio de Enio Verri, atual presidente da Itaipu Binacional e que vai tentar trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar a vitória de Silva e Luna, com apoio de Jair Bolsonaro.
O PDT precisa de candidato na cidade para não virar nanico e eleger pelo menos um vereador em Foz do Iguaçu.
O único candidato que eu gosto desses apresentados é o General Luna. O resto, é o resto. Foz do Iguaçu merece muito mais do que recebeu nos últimos anos.
Silva e Luna vai ser o próximo prefeito de Foz do Iguaçu.