Depois das tretas com Elon Musk diminuir nos últimos dias, pela tentativa de supostamente censurar as redes sociais no Brasil, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes vai deixar o comando da corte eleitoral, está marcada para o dia sete de maio a eleição para o substituir e a atual vice-presidente, a ministra Cármen Lúcia, é a mais cotado para herdar o cargo e ser responsável pela condução das eleições municipais de seis de outubro de 2024.
Cármen Lúcia deverá presidir o TSE por dois anos e a posse deverá acontecer em agosto, Alexandre de Moraes assumiu a vaga em 16 de agosto de 2022.
A mudança deverá acabar com as tretas de Alexandre de Moraes com o empresário do X (antigo Twitter), já que Cármen Lúcia tem um perfil diferente de se expor nas redes sociais e nos posicionamentos.
Esse jamais poderia ter assumido o TSE, sem habilidade alguma, colocou o país em pé de guerra, prendeu pessoas praticamente sem julgamentos E rasgou a CF. E um AUTORITÁRIO DESCONTROLADO. Quando a democracia eh madura, não precisa de pretensos “defensores”….muito menos do naipe desse doente.