O Blog do Tupan recebeu uma denúncia de um curitibano do preço do Estar na administração do prefeito Rafael Greca para estacionar nas ruas de Curitiba pode chegar a custar R$ 6,00 no aplicativo baixado da “app store”, uma diferença de 100% do preço normal de R$ 3,00, e para não falarem que é fake news, foi tirado a “print da tela” para mostrar que não era de duas horas, como muita gente pode pensar.
Na atual gestão de Rafael Greca, os preços subiram acima do aceitável, a passagem de ônibus na catraca é de seis reais, mas passa de oito na tabela da Urbs e por isso o sistema vem sendo constantemente subsidiado.
No segundo semestre de 2025, o novo prefeito de Curitiba irá lançar um edital para o transporte coletivo e prefeituráveis como Ney Leprevost (UB) e Goura Narataj (PDT) não se cansam de alardear do valor na capital do Paraná, o preço mais alto entre as capitais brasileiras, superando São Paulo.
O tema licitação do transporte coletivo deverá ser um dos principais motivos para discussão na campanha eleitoral, prevista para iniciar em agosto deste ano.
E o fim da picada!!!!
E a CMC e seus “vereadores” todos CONIVENTES com. Esse achaque a população??
Uhhmmm bem interessante isso… Realmente o balcão ver negócios do prefeito é muito lucrativo mesmo… Não basta os milhões do asfalto que sim é dele e todos fingem que não é. Mas o Estar contratado por ele de forma obscura durante a pandemia já que se aproveitando da brecha legal entregou para essa empresa espanhola a exploração do estacionamento regulamentado de Curitiba, sem licitação. Do mesmo jeito que entregou a iluminação publica de Curitiba lhes garantindo com certeza royats para toda a vida.
Isso é um assalto
Não é só o Estar que subiu! O IPTU nos últimos dois anos teve um aumento de 100%.
Isso é muito tenso. Eu estou de cara com Greca.