De nada adiantou o presidente da municipal de Curitiba preparar uma plenária na zonal da Cidade Industrial de Curitiba para discutir o lançamento de uma candidatura própria do PT, na eleição municipal de seis de outubro de 2024, ontem, no início da noite, o senador Humberto Costa, do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), acabou com o baile do vereador Angelo Vanhoni, dos deputados estaduais Renato Freitas e Ana Júlia, além dos deputados federais Zeca Dirceu e Carol Dartora, gerando uma crise interna, com ameaças de militantes nas redes sociais de não aderiram ao nome de Luciano Ducci, do PSB.
A prévia marcada para o dia sete de abril está cancelada, o diretório nacional irá decidir o caminho para a eleição em Curitiba, no dia 26 de março.
Em 2020, o PT lançou um nome à Prefeitura de Curitiba, mas petistas, incluindo vereadores, boicotaram Paulo Opuszka e abraçaram o deputado estadual Goura Narataj, do PDT, o petista fez papelão nas urnas e o pedetista foi o segundo mais bem votado.
Para a eleição de 2024, por exemplo, em Paranaguá, setores do PT vão de Adriano Ramos, do Republicanos, por não concordarem com o nome do ex deputado estadual Galo, hoje no PV.