Os dirigentes municipais do partido de Ney Leprevost notificaram sete dos oitos vereadores da bancada na Câmara Municipal de Curitiba do União Brasil por estarem engajados na campanha de Eduardo Pimentel (PSD), a legenda ainda não divulgou o nome do sobrevivente, mas avisou os parlamentares que pularam o muro que eles têm até o dia 12 de março para pedirem a desfiliação, depois disso a Comissão de Ética vai abrir processos disciplinares para expulsar todos os envolvidos.
Segundo Cristiano Ribas, um dos principais articuladores da candidatura de Ney Leprevost, os atuais vereadores, desde 2022, estão desalinhados com o União Brasil, o União Brasil Paraná e o União Brasil Curitiba, rezam na cartilha do prefeito Rafael Greca e do vice Eduardo Pimentel, além de não apoiarem os deputados federais e estaduais do partido, muito menos o senador Sergio Moro, hoje a sigla deseja fortalecer a candidatura de Ney Leprevost à prefeitura.
Estão na lista extraoficial os vereadores Serginho do Posto, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo e Sargento Tânia Guerreiro (em conversa com o Podemos).
O último dos moicanos fica entre João da Cinco Irmãos e Rodrigo Reis, mas até a próxima semana iremos saber.
O União Brasil projeta fazer entre seis e oito vereadores e a chapa pretende dar espaço para novas lideranças.
Esses dois não se reelegem foram muito ruins. Entregaram a alma para o Greca e ficavam se fazendo de oposição
Vamos renovar a Câmara de Curitiba. Essa turma de vereadores é um desastre para Curitiba.
Rodrigo Reis é oportunista herdou o mandato da madrinha Flavia Francischine. Não ganha nem pra sindico do predio onde mora.