A eleição municipal de seis de outubro de 2024 pode ser marcada pelo surgimento de novas lideranças na Câmara Municipal de Curitiba. Um dos nomes mais comentados nos bastidores para assumir o espólio político do ex vereador Jair Cezar, no Bairro Alto, um dos maiores colégios eleitorais de Curitiba, é o de Genivaldo Santos, que nas últimas disputas ficou bem perto de se tornar vereador, mas agora, com apoio do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), as possibilidades dele ir para o Palácio Rio Branco aumentaram.
Atualmente no União Brasil, Genivaldo Santos deverá deixar o partido na janela de transferência (porque Ney Leprevost entrar na corrida eleitoral), a ser aberta no dia sete de março e que fechará no dia cinco de abril.
O líder comunitário do Bairro Alto é segundo suplente de vereador do Democratas que fez uma fusão com o PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro, em 2018.
O destino de Genivaldo Santos não foi revelado, mas a tendência é dele fechar com um partido da base de apoio de Eduardo Pimentel, afinal convites não faltam: PSD, PRTB, Solidariedade, PL, Agir e MDB.
Mais um inútil pra ganhar bem, não fazer nada e fechar os olhos pra tudo de errado que o prefeito fizer, assim como fazem os vereadores da atual legislatura.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Liderança???
Política virou pura construção de narrativas…
Se ele tivesse essa liderança não ia estar há 4 anos como mero suplente, gorando para algum vereador morrer ou ser cassado para poder assumir.
Genivaldo Santos é muito fraco
Muitos consideram candidatos fortes somente se apoiarem o Ducci