Com o ex deputado estadual Homero Marchese fora do jogo eleitoral, a grande pergunta no Estado é qual grupo herdará a presidência municipal do Republicanos de Maringá, estão na queda de braço pelo partido os candidatos à sucessão de Ulisses Maia: o deputado estadual Do Carmo, do União Brasil, com o Delegado Jacovós, do PL; o vice-prefeito Edson Scabora, do MDB; o secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, do Progressistas, para o irmão Silvio Barros II e o ex deputado Wilson Quinteiro, do PRD.
Os quatro concorrentes à Prefeitura de Maringá já conversaram com o presidente estadual do Republicanos, Marcelo Almeida, que ainda não bateu o martelo com nenhum dos quatro.
Os grupos favoritos para ficarem com a legenda são: os do Do Carmo, de Ricardo Barros e de Edson Scabora; Wilson Quinteiro terá mais dificuldades porque o PRD não tem deputados estaduais e nem federais.
O jogo de xadrez para o comando da sigla é mais complicado do que podemos imaginar, vai combinar interesses na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara Federal, indicando uma fase em que o Republicanos pode começar a ter maior protagonismo na política paranaense.
Sempre me mandam o link do seu blog quando o assunto é Maringá. A gente lê pra se divertir, quanta bobagem dita no mesmo lugar, inacreditável. Tupan, com todo respeito, mas você precisa parar de ter essas alucinações e delírios, não sei o que anda bebendo ou fumando, mas o republicano, todos já sabemos com quem fica. Forte abraço!