O ex-prefeito de Paranaguá e candidato a sucessão de Marcelo Roque (PSD) recebeu o sinal verde do ex presidente Jair Bolsonaro, do presidente estadual do PL Fernando Giacobo e do vice-presidente Marcel Micheletto para continuar as articulações para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, Arnaldo Maranhão agora vai começar a conversar com os partidos para montar uma aliança para encarar a Frente Progressista de Esquerda que vem com o ex deputado estadual Galo na majoritária.
Arnaldo Maranhão atualmente é coordenador do litoral do governo Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), tem respaldo da presidente da municipal de Paranaguá, Roselaine Barroso e de toda a Executiva.
Essa foi a primeira aparição pública de Arnaldo Maranhão ao lado da cúpula do PL, que tem nomes como dos deputados federais Filipe Barros e Vermelho, além dos deputados estaduais Delegado Jacovós, Gilson de Souza, Gilberto Ribeito e Ricardo Arruda.
“Maranhão é nosso pré-candidato,” disse Roselaine Barroso ao jornalista Zé Carneiro do Portal Giro Litoral, “ele é uma liderança na cidade, conhece os caminhos para levar Paranaguá a chegar a um novo patamar econômico”.
Fernando Giacobo e Marcel Micheletto já confirmaram presença no evento de filiação de Arnaldo Maranhão.
Arnaldo Maranhão convidou, durante um jantar após a entrega do titulo de cidadão honorário na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Jair Bolsonaro, a ex primeira dama Michelle Bolsonaro e o Coronel Braga Neto para virem a Paranaguá no próximo ano para reforçar a campanha eleitoral dos vereadores na proporcional e a dele, na majoritária.