Hoje é dia seis de outubro, a eleição de 2024 vai acontecer exatamente em um ano, a partir de amanhã os partidos entrarão em contagem regressiva e intensificarão as articulações para conseguirem candidatos as Câmaras de Vereadores e principalmente nomes competitivos para disputarem as prefeituras.
As maiores legendas do Paraná estão atualmente se concentrando na busca por candidaturas nas sete maiores cidades, onde se concentram 30% do eleitorado: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu (no próximo ano deve atingir o número mínimo de eleitores para a eleição ser decidida em dois turnos.
Na capital do Paraná os principais nomes conservadores são Ney Leprevost (UB) e Eduardo Pimentel (PSD), os concorrentes progressistas são Luciano Ducci (PSB) e Goura (PDT).
Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) os deputados estaduais Do Carmo (UB), Ney Leprevost, Flavia Francischini (UB), Goura, Mabel Canto (PSDB), Gugu Bueno (PSD), Tiago Amaral (PSD), Matheus Vermelho (PP), Gilberto Ribeiro (PP), Cloará Pinheiro (PSD), Tercílio Turini (PSD), Batatinha (MDB), Marcio Pacheco (Rep), Dr. Antenor (PT) e Delegado Jacovós (PL) são cotados para entrarem na corrida eleitoral.
Greca não reelege seu sucessor pelo seu comportamento com servidores . Nunca os servidores foram tão contra a gestão municipal como acontece hoje.