Uma pesquisa divulgada no mês passado em Ponta Grossa, onde o ex deputado estadual Plauto Miró (UB) aparece bem na fita, despertou o interesse de vários concorrentes à sucessão de Elizabeth Schmidt (PSD), na eleição de seis de outubro de 2024, entre eles, a favorita da corrida eleitoral na principal cidade dos Campos Gerais, Mabel Canto (PSDB), hoje, sem nenhuma aliança confirmada, na semana passada os dois se encontraram e tiveram uma conversa e tanto, durante uma feira na cidade, com o ex prefeito Jocelito Cantos (PSDB) presente no encontro informal.
A aliança daria a Mabel Canto competitividade na eleição do próximo ano, pois iria acrescentar horário de televisão e rádio do União Brasil, além das propagandas durante a programação normal da emissora.
Também recolocaria Plauto Miró na política local com força, em 1996, ele tentou a prefeitura e perdeu justamente para Jocelito Canto.
Plauto Miró teve conflitos com a direção do União Brasil do Paraná, mas como a política é dinâmica, tudo parece estar resolvido, tanto que ele continua filiado ao partido.
O Plauto Miró vai dar a volta por cima