O jornalista Cláudio Osti, do sensacional Paçoca com Cebola, conta que o deputado Tiago Amaral não demonstra ser dado a aventuras. Em entrevista à Folha de Londrina, concedida ao jornalista Lucas Marcondes, ele falou sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito da cidade. Para isso gostaria de ter a benção do governador Carlos Massa Ratinho Junior já que ele é filiado ao PSD e também quer construir alianças locais para fortalecer uma possível candidatura.
Entre elas fechar um acordo com o PL, do deputado federal Filipe Barros. Ambos conversam com alguma regularidade. Nas ultimas pesquisas de intenção de voto feitas na cidade, os dois disputam a liderança, com alguma vantagem para Barros. Mas o acordo entre eles é que, se um sair, o outro não sai.
Uma aliança entre os dois partidos garantiria ao escolhido, o maior tempo de Rádio e TV da campanha. E, em que pese as redes sociais terem papel importante no processo eleitoral, os veículos tradicionais ainda tem peso fundamental numa disputa pela prefeitura.
Faltando um ano para a eleição, o fato é que tudo sempre pode mudar. Mas é um sinal de que os bastidores estão aquecendo para a disputa na cidade.