Aproximadamente 500 pessoas foram até o aeroporto localizado em São José dos Pinhais, o Afonso Pena, para receber o deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Pode) que teve o registro de candidatura derrubado por uma alegação absurda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manchando a honra da corte, em uma verdadeira caça às bruxas, por ele ter pedido a prisão do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva.
No sagão do aeroporto foram gritadas palavras de ordem contra o TSE, Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes e o ministro Benedito Gonçalves, segundo a revista Oeste, ele teria ligações com a empreiteira OAS e alvo de uma operação da Lava Jato, delatado por Leo Pinheiro.
O deputado estadual Fabio Oliveira (Pode) e o pré-candidato a vereador Fabio Aguayo também recepcionaram Deltan Dallagnol no Afonso Pena.
Deltan Dallagnol mostra força. Ele vai continuar deputado federal. A Câmara Federal não vai se curvar a ditadura do Judiciário, ainda mais com um ministro citado em delação na Lava Jato
Somos todos Deltan Dallagnol
O Brasil é Deltan
Deltan é nosso deputado, prefeito, senador, governador e lpresidente
É muito triste tudo isso que aconteceu com o Deputado Deltan Dallagnol, um brilhante paranaense. Estamos acompanhando muito atentamente e triste também porque se vê bons políticos paranaenses encolhidos, sem nanhuma palavra ou manifestação de apoio à ele.