A Lei Orçamentária Anual do Paraná para 2023 previsto é de R$ 60,5 bilhões, já o de Curitiba, do prefeito Rafael Greca, R$ 12,4 bilhões ou seja cinco vezes menor, falando na linguam popular é um orçamento grande pacas, mas mesmo assim não consegue finalizar a Linha Verde que pouco andou durante a atual administração, o motivo de ficar arrastando seria incompetência ou existiria algo nebuloso que nós não tomamos conhecimento?
Há cerca de um mês a Prefeitura de Curitiba fez um alarde pela venda de títulos de potencial construtivo para edificações em torno da Linha Verde.
Ontem, o Blog do Tupan publicou que as obras em ritmo de moinho, dificilmente irá terminar no segundo semestre de 2024 como a bola de cristal de Rafael Greca projeta.
A verdade só pode ser uma, com um orçamento cinco vezes menor do que a do governo do Estado, a conclusão mais lógica seria incompetência administrativa com data certa para terminar o flagelo, dia 31 de dezembro de 2024.
Esse situação da Linha Verde interminável é uma mistura com o que há mais perverso no setor público, que é a mistura da incompetência com a corrupção.