spot_img
quinta-feira, janeiro 2, 2025
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueMorretes busca governo Ratinho Junior para criar política de inovação

Morretes busca governo Ratinho Junior para criar política de inovação

spot_img
spot_img

A prefeitura de Morretes e o governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) trabalham em um novo modelo de política municipal de inovação na cidade de Morretes, voltada ao desenvolvimento sustentável na cidade do litoral do Paraná, para criar condições ao acesso da chamada Economia Criativa, em uma parceria que envolve novas tecnologias e consultoria técnica da Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT) .

A parceria ira estimular o ecossistema de inovação e fomentar a formação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Morretes, em janeiro de 2023 foi criada uma Agência de Inovação em Morretes para elaboração de uma política no setor.

Esta semana aconteceu um evento na cidade do litoral reunindo agentes do ecossistema de inovação da cidade, como instituições públicas e privadas, representantes do terceiro setor, de universidades e da sociedade civil organizada.

O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, reforçou o compromisso do Tecpar com o desenvolvimento regional sustentável, por meio de ações em parceria com as prefeituras. “O Tecpar está à disposição dos municípios, para contribuir com sua expertise e equipe técnica em ações que promovam a inovação, o empreendedorismo e estimulem o crescimento da economia local”, afirmou.

O prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior destacou que Agência de Inovação será um catalizador de ideias e projetos com impacto positivo para a cidade. “A agência inovação é oportunidade única para debatermos ideias, conhecermos novas tecnologias e soluções e nos atualizarmos sobre as tendências e desafios de inovação. Temos a responsabilidade de promover o desenvolvimento do nosso município e a inovação é um fator chave para alcançarmos esse objetivo”, afirmou o prefeito, que também é Presidente da Comissão de Desenvolvimento Tecnológico da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Na parceria entre os três órgãos também está prevista a criação de uma Política de Inovação e de um Fórum Consultivo Gestor da Inovação, com o apoio do Estado.

PROGRAMAÇÃO – A programação do evento “Agência de Inovação de Morretes: Construindo Um Ecossistema Colaborativo” contou com diversas apresentações sobre projetos e iniciativas para estimular o desenvolvimento de ações inovadoras no município.

Os empresários locais Carlos Alberto Gnatta Neto e Tatiana Brandão Perim, apresentaram cases de sucesso inovadores em Morretes e um panorama atual do empreendedorismo na cidade.  Na sequência, o representante técnico da SEIMT, Giles Balbinotti, falou sobre estratégia para a Agência de Inovação. A Procuradora-Geral de Morretes, Mariana Pedroso e o secretário de Governo de Morretes, Gustavo Kemmer apresentaram minutas de projetos de lei elaboradas para promover a inovação.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes, representantes da da SEIMT, da Invest Paraná e  do Tecpar – o diretor de Tecnologia e Inovação do Tecpar, Carlos Gomes Pessoa; o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, e o gerente do Setor de Gestão de Projetos Arnaldo Glogauer.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -