Uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral do Paraná (MPE-PR) vai levar o vereador curitibano Professor Euler (MDB) na próxima quarta-feira, dia três de maio, ao banco dos réus do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ele é acusado de ter usado funcionários e veículos alugados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR) na campanha eleitoral de 2022 à Câmara Federal.
Também responde processo o presidente do CAU, Milton Zanelatto, comissionado do gabinete parlamentar de Professor Euler na Câmara Municipal de Curitiba, com salário de aproximadamente R$ 14, e que teria usado o órgão para beneficiar o vereador curitibano, o que é proibido por lei.
Se condenado, Professor Euler poderá ficar inelegível por até oito anos, o que teoricamente o tiraria da eleição municipal de 2024, mas como é cabível de recurso a decisão da Justiça Eleitoral paranaense, o processo pode se arrastar por alguns anos.
Há algumas semanas, o emedebista colocou o nome dele para disputar a Prefeitura de Curitiba.
Professor Euler é o segundo concorrente do MDB de Curitiba à prefeitura com problemas na Justiça, a vereadora Noêmia Rocha foi acusada de “rachadinha” e o Gaeco fez uma operação em endereços ligados a ela.
Essa Câmara de Curitiba tem muito BO
O MDB está virando um partido complicado em Curitiba
Professor Euler é mais um político a andar no lado oculro da força
ESSA É UMA PRAGA NACIONAL NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
Ta explicado pq ele quer sair a prefeito
Tá mais que nahora dele voltar a dar aula. Como vereador esta deixando a desejar
Ele não teve umas tretas com multas?
Jamais um candidato vai controlar os carros que participaram de carreata eu acho que o vereador está fazendo um ótimo trabalho e alguém que não gosta das coisas certas está querendo prejudicar