A política na pequena cidade paranaense está pegando fogo após o vereador Gilvan José Koten de Oliveira, o “Galerinha” sofrer um atentado no início da noite de ontem, na zona rural de Rio Bonito do Iguaçu, 30 km de Laranjeiras do Sul, segundo informações do excelente portal Pio do Jacu.
No boletim de ocorrência, Galerinha se dirigia para a Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu quando atiraram no veículo dele,
Galerinha foi o vereador responsável pelo cancelamento da Exporio 2023 que seria realizado neste final de semana na cidade, o parlamentar foi a Justiça pedindo o cancelamento do evento devido os gastos excessivos de aproximadamente R$ 1 milhão e conseguiu liminar.
Informações preliminares apontam que os disparos teriam sido de uma espingarda calibre 12.
O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, está acompanhando o caso e pediu rigor nas investigações.
Nos próximos dias será feita a reconstituição da tentativa de homicídio de Galerinha e a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul está investigando o atentado.
No início da semana o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sesar Bovino publicou nas redes sociais da prefeitura um vídeo justificando o cancelamento e acusando o vereador de ter sido o autor da denúncia que levou a justiça cancelar o evento.
O prefeito disse que a denúncia do vereador é infundada e que havia legalidade em todos os atos para a realização da festa.
Galera faz oposição a atual administração municipal, além de outro vereador, Odair Born, conhecido como Gordinho.