Angelo Rigon, do Maringá News, informa que o prefeito Ulisses Maia (PSD) nomeou ontem Catherine Angela Caputo como nova superintendente da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Ela, que foi CC das gestões do PP por mais de uma década, é irmã do ex-deputado Michele Caputo Neto (PSDB), maringaense de nascimento que foi secretário de Saúde de Curitiba e do Paraná nas gestões Beto Richa. Michele, que não conseguiu se reeleger, pode ganhar uma diretoria ou um cargo de conselheiro na Itaipu Binacional, na gestão Enio Verri (PT).
Catherina substitui Eliany Feitoza, que foi demitida recentemente. Eliany e a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, são alvos de denúncia por assédio desde agosto do ano passado. Terezinha, em recente evento público, em discurso, chamou Ulisses de “meu prefeito”, apesar da vida toda dedicada à família Barros e adjacências. A administração substituiu nos últimos meses várias secretarias municipais, mas poupou a única que responde a denúncias, patrocinada pela OAB a várias entidades de defesa da mulher.
Por conta da mudança, circula que a substituição de Eliany teria partido da própria Semulher, sem participação do prefeito. É que a nova superintendente já foi coordenadora da Casa Abrigo de Maringá em gestão anterior de Pereira.
Catherina sempre ocupou cargos comissionados. Recentemente estava lotada na 86ª Ciretran de Sarandi. Em julho de 2019 Claudio Osti, de Londrina, sintetizou: “Catherina Angela Caputo é irmã do deputado estadual Michele Caputo, homem forte do PSDB do Paraná e que apoiou a candidatura de Cida Borghetti (PP) contra Ratinho Junior, em 2018. Por 12 anos ela foi comissionada na gestão da família Barros e sócios na Prefeitura de Maringá. No dia 12 o mesmo Ratinho Junior assinou a nomeação da irmã do combativo ex-secretário de Saúde que por 8 anos serviu a Beto Richa, na Secretaria de Agricultura”.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…