spot_img
sexta-feira, dezembro 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaDe Inverno prova que o talento de Marcelo Borges é eterno

De Inverno prova que o talento de Marcelo Borges é eterno

spot_img
spot_img

Depois de uma temporada ibernando, a produtora alternativa curitibana retornou as atividades, neste sábado, dia 11 de março, no Espaço Cultural Dogwood, 373, na Visconde do Rio Branco 373. Ela retoma as atividades em 2023 para celebrar o talento da cena curitibana e a produção do multimídia Marcelo Borges, que trafega com desenvoltura como músico, fotógrafo, videomaker, escultor e marceneiro.

As portas do Dogwood às 21h e o ingresso custa R$10. As primeiras horas serão com a discotecagem dos produtores Ivan Santos e Adriana Perin, da “De Inverno”, conhecidos pelo trabalho com bandas independentes curitibanas e nacionais.

A festa é a celebração de uma vida dedicada e entregue para o movimento alternativo curitibano, onde Marcelo Borges aparece como um dos grandes nomes e o encontro servirá para amigos se reverem e para a nova geração, conhecer a trajetória de Marcelo Borges e mergulhar no universo de arte, paixão e inventividade.

O Dogwood é um lugar aconhegante e alternativo, onde se respira cultura e a única coisa que importa é a música, a poesia, a literatura, as artes plásticas.

Os produtores Adriane Perin e Ivan Santos foram responsáveis pelos festivias Rock de Inverno, do Palco De Inverno na Corrente Cultural e das Noites De Inverno, além da produção de vários shows na capital Curitiba, com bandas nacionais alternativas.

Depois da meia-noite, o som fica a cargo do Silent Disco DJ. Nas telas vão rolar vídeos do Rock De Inverno e clipes de bandas, todos assinados por Marcelo Borges.

Marcelo já estava produzindo e registrando a efervescente cena musical curitibana na virada dos anos 80 para 90, quando os donos da De Inverno, os jornalistas Adriane Perin e Ivan Santos terminam o curso de jornalismo.  

Conforme eles foram conhecendo e acompanhando a história do fotógrafo, ao mesmo tempo em que consolidavam a carreira de jornalistas, foi ficando evidente o vigor, a força e a importância do trabalho de Marcelo ao lado de gente como JR Ferreira, do 92 Graus, e da participante da geração que fez Curitiba ser citada como a “Seatle brasileira”.

Marcelo Borges

Todo mundo que conheceu e viveu a cena underground de Curitiba nas últimas três décadas sabe quem é Marcelo Borges. Foi ele que criou o lendário “Poeta Maldito”, reduto de boêmios e artistas no início dos anos 90, e que teve a participação outras figuras imprescindíveis, como a Ieda Godoy e o Leo.

Também foi Marcelo Borges que literalmente construiu com as próprias mãos o não menos lendário “Hole”, que mesmo tendo durado pouco tempo, foi o suficiente para abrigar apresentações memoráveis de bandas como July et Joe e Relespública (em início de carreira), entre outras que marcaram a história da Seatle brasileira.

Nesse período, Marcelo Borges foi responsável por registrar em fotos e vídeos praticamente todas as bandas que povoavam o palco do mítico 92 Graus, do JR Ferreira, formando um acervo inestimável que ainda está por ser devidamente recuperado e apresentado. Além de ter registrado também shows de lendas do rock mundial, como Nick Cave e Portishead.

Marcelo foi ainda um parceiro fundamental da De Inverno, registrando em vídeo quase todas as edições do festival Rock De Inverno, e apresentações do OAEOZ e de outras bandas do selo e que passaram pelo evento.

O inquieto agitador cultural Marcelo Borges não para e atualmente, comanda o Dogwood 373 (ex-Galeria 373), que muito mais que um bar, é um espaço cultural onde expõe seus outros trabalhos de escultor e fotógrafo, e dá espaço a escritores, poetas, músicos e artistas da Capital paranaense.

O legado de Marcelo Borges faz parte da segunda quarta geração do rock curitibano (a primeira com o surgimento da A Chave e Blindagem; depois com a Contrabanda Interprise Corportation que se dividiu em três, as punks Estação no Inferno e Beijo AA Força, além da synthypop Ídolos de Matinée e a quarta com Jully Et Joe, Relespública e OAEOZ).

SERVIÇO:

Festa De Inverno na Dogwood 373 (Rua Visconde do Rio Branco, 373)

Sábado 11/3, a partir das 21 horas

Discotecagem De Inverno com sons de Curitiba e prediletos da Casa

Após a meia- noite – Silent Disco

Ingresso: 10 reais

Pagamento antecipado por pix ganha um chopp Xamâ.

O pix é: CPF 663.983.129-53 e o recibo pelo insta @dogwood373

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -