A bancada do Progressistas na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) lamentou a morte do ex-deputado Duílio Genari que era filiado ao partido, aos 85 anos, na noite de ontem. Os deputados estaduais destacaram a liderança política estadual, o legado de realizações e a representação dele para Toledo e para a região Oeste.
A presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria, afirmou que Duílio Genari era uma referência estadual e nacional para os progressistas. “Uma liderança que se dedicou ao desenvolvimento do Oeste e de todo o Paraná. Tinha um bom coração e foi um dos meus conselheiros no início da minha trajetória política”, disse.
O líder do PP na Assembleia Legislativa, deputado Soldado Adriano José, disse que Duílio Genari era um homem honrado e muito humilde. “Uma referência de política para as novas gerações do Paraná, servindo com retidão, bondade e solidariedade”, pontuou.
Oeste
Já o deputado Matheus Vermelho, de Foz do Iguaçu, apontou o respeito e admiração dos gestores públicos do Oeste por Duílio Genari. “Carregou a bandeira de Toledo e de todo o Oeste, defendeu as pautas importantes para a região e batalhou por investimentos e grandes obras. Deixou um legado de realizações”.
O deputado estadual Paulo Gomes também lamentou a morte do ex-parlamentar e salientou a liderança política de Duílio Genari. “Sempre orgulhou, não só o povo de Toledo e do Oeste, mas de todo o Paraná com sua liderança política. Foram décadas de atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa, ajudando com afinco o desenvolvimento do Estado. Certamente sua ausência deixará uma grande lacuna, mas seu exemplo permanecerá para esta e também para as futuras gerações”.
Luto
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-parlamentar. Duílio foi deputado estadual por sete mandatos consecutivos.
Também foi prefeito de Toledo na década de 70, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), vereador e presidente da Câmara de Toledo.
Gaúcho de Veranópolis, Duílio Genari nasceu em 10 de maio de 1937. A família de origem italiana imigrou para o Brasil no final do século XIX. Mudou-se com os pais e familiares aos 15 anos para Toledo. Casado e pai de três filhos, conciliou as atividades políticas com a profissão de industrial.
Na Assembleia foi líder de bancada, presidente da Comissão de Tomadas de Contas e vice-presidente da Comissão de Fiscalização. Também integrou as Comissões de Redação, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Finanças, Constituição e Justiça, Orçamento, Segurança Pública, Saúde, Defesa do Consumidor e de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..