Quem pensava que o partido do deputado federal Deltan Dallagnol e do deputado estadual Demian Couto, o Podemos, iria ficar menor após a eleição de outubro do ano passado, se enganou, hoje foi confirmada a incorporação do PSC pela sigla que passa a ter três vereadores com a chegada de Marcelo Fachinello, presidente Câmara Municipal de Curitiba, e terá uma dos maiores bancadas da capital do Paraná,
Além de Marcelo Fachinello, o Podemos tem outros dois vereadores, Mauro Bobato e Bruno Pessuti que assumiu no início de janeiro a cadeira.
Na eleição passada o Podemos ficou menor a nível federal, só conseguiu eleger Deltan Dallagnol que sozinho fez uma cadeira e meia, mas o segundo mais votado não atingiu ao índice de 20% dos votos para a legenda atingir duas cadeiras na Câmara Federal.
Na disputa pela única vaga para o Senado, Alvaro Dias foi aposentado com a terceira maior votação, atrás do eleito Sergio Moro (UB) e Paulo Martins (PL).
Aumentando a base de vereadores em Curitiba, o Podemos se fortalece para disputar a principal cadeira do Palácio 29 de Março.
Continua pequeno. Só nome sem referência e sem entregas reais a população.