Enquanto o conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná*TC-PR) Maurício Requião, irmão do ex-candidato ao governo do Paraná, em 2020, pelo Partido dos Trabalhadores, Roberto Requião, tenta impedir a construção da Ponte de Guaratuba, o governo do Paraná está preparando uma audiência pública para a uma nova licitação para exploração da travessia aquaviária da baia de Guaratuba, mais conhecida como o ferry boat de Guaratuba.
Os interessados podem participação da audiência de qualquer lugar do Paraná e do Brasil, será transmitida ao vivo pelo YouTube, dia nove de fevereiro, a partir das 19h, com previsão de encerramento às 22h.
A comunidade poderá tirar dúvidas, bem como fazer suas colaborações, visando garantir um processo transparente, que atenda às necessidades de deslocamento de moradores, visitantes e turistas que trafegam na ligação entre Guaratuba e Matinhos.
“O DER do Paraná convida a população para que participe da consulta pública, que tem o objetivo de apresentar e discutir com a comunidade, sociedade civil organizada, e com os representantes da região envolvida, informações da nova licitação para exploração do serviço de travessia da baía de Guaratuba, o ferry boat”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti.
“Já superamos o momento emergencial da travessia de Guaratuba, com as reformas das embarcações e atracadouros concluídas, e tempo de espera para embarcar ficando em média de cinco minutos, exceto quando recebemos o tráfego desviado da BR-376”, explica o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes. “Agora vamos retomar o caminho próprio da exploração da travessia, conforme a legislação vigente, garantindo o deslocamento do cidadão, e prevendo serviços e um atendimento cada vez melhores”.
Serviço
Audiência Pública – Nova licitação da travessia aquaviária da Baía de Guaratuba
Data: 9 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 19h às 22h
Local: Câmara Municipal de Guaratuba – R. Cel. Carlos Mafra, 494