O ex-presidente Daniel Milla declarou guerra ao atual presidente Filipe Chociai por quebrar acordos fechados para viabilizar a candidatura dele para comandar a Câmara de Ponta Grossa, no ano passado, a prefeita Elizabeth Schmidt está atenta aos desdobramentos para não perder o controle da casa de leis e inviabilizar a reeleição dela em outubro de 2024, devido disputas internas.
Filipe Chociai acertou para Daniel Milla indicar alguns cargos na estrutura do legislativo, mas distribuiu entre aliados e até mesmo adversários políticos da prefeita Elizabeth Schmidt.
Para apaziguar a briga, há a chance de Daniel Milla se tornar líder da base aliada no legislativo, a volta das sessões extraordinárias está marcada para o dia 15 de fevereiro e os bastidores vão continuar quentes por mais algumas semanas.
Em outros legislativos a data de reinicio dos trabalhos são diferentes, na Câmara Municipal de Curitiba o retorno acontece no dia primeiro de fevereiro, assim como na Assembleia Legislativa do Paraná, quinze dias antes da Câmara de Ponta Grossa.