spot_img
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueCai o número de presos políticos no Brasil em presídios

Cai o número de presos políticos no Brasil em presídios

spot_img
spot_img

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar para 160 acusados de ocuparem o órgão, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, mas o Brasil continua com 1.239 presos políticos, detidos nos últimos 11 dias, por se posicionarem contra o governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dos ainda na prisão, 354 tiveram a prisão preventiva decretada e 885 esperam que Alexandre de Moraes análise os casos, o que pode acontecer até amanhã.

Alexandre de Moraes vem sendo criticado nas redes sociais de direita e de centro, a maioria dos participantes dos grupos falam que ele não estaria respeitando a Constituição.  

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

    • para haver prisão precisa haver, ou mandado por sentença condenatória ou flagrante delito. para isso, a conduta de cada pessoa deve ser individualizada. “o que foi flagrado essa pessoa fazendo”. no caso concreto, houve o crime de dano, se a menor dúvida. mas não há a individualização… não há prova contra a grande maioria dos presos. e nesse caso, deveria haver oportunidade de recorrer a instância superior… mas quem promove a prisão ilegal é titular da instância superior. se eu, um pobre idiota pudesse usar o direito constitucional de me expressar, diria que a ampla defesa e contraditório são natimortos, por falta de a quem recorrer. então concordo com o jornalista: são presos políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -