Está pautado para hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento do recurso pelo deferimento da candidatura de deputado federal de Jocelito Canto (PSDB), com base eleitoral em Ponta Grossa, para a eleição de 2022, que mesmo depois de um acordo com a Justiça com pagamento de multa, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou a participação dele na eleição de dois de outubro.
Como estava tramitando na primeira instância, Jocelito Canto pode concorrer, mas não teve os votos contabilizados, se isso tivesse acontecido o ex-prefeito de Ponta Grossa teria sido eleito deputadoo federal e poderia ser diplomado em aproximadamente 15 dias.
No caso da corte aceitar as argumentações dos advogados de Jocelito Canto e deferir o requerimento da candidatura, o ex-governador Beto Richa (PSDB) volta a ser o primeiro suplente e fica de fora da Câmara Federal.
As consequências políticas de uma vitória de Jocelito Canto no TSE pode levar Beto Richa até mesmo a perder a presidência do PSDB do Paraná.
MODELO POLÍTICO PROSTITUTO NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….