Nesta terça-feira, 22 de novembro, a partir das 19 horas, André Sant’Anna e Marcio Renato dos Santos participam do bate-papo “O drible, o silêncio e a narrativa: o conto é mais!”, ação que integra a programação da 17ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, e a dupla vai dar o xeque-mate do futuro da narrativa.
O encontro será online (o André estará em São Paulo e o Marcio em Curitiba) com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
Os dois autores vão falar sobre aspectos de suas obras, que dialogam com a realidade, outras vozes literárias e linguagens, como música e o futebol.
O acaso e o nonsense funcionam como matéria-prima literária? O conto morreu? O romance ainda pulsa? Tudo isso, incluindo flertes com a ficção de Lima de Barreto, e muito mais nesse encontro de duas das vozes mais originais da literatura brasileira contemporânea.
Mineiro radicado em São Paulo, André Sant’Anna é autor, entre outras, das narrativas O paraíso é bem bacana (2006), O Brasil é bom (2014) e Discurso sobre a metástase, publicada em 2021.
Curitibano, Marcio Renato dos Santos é autor de 9 livros de contos, entre os quais A certeza das coisas impossíveis (2018), A cor do presente (2019) e Candongas não fazem festa (2022).