Aproximadamente 50% dos paranaenses aderiram nesta segunda-feira a greve geral e irrestrita convocada nas redes sociais de direita, Curitiba amanheceu tranquila, com diminuição no número de carros circulando e pessoas nas ruas, caminhões desligaram os motores nas estradas, pelo menos dez bloqueios totais ou parciais aconteceram nas BRs e nas PRs e buzinaços aconteceram durante todo o dia na capital do Paraná e no interior.
A Assembleia Legislativa do Paraná não parou, a sessão aconteceu normalmente, prefeitos e secretários municipais de várias cidades que foram até a casa de leis confirmaram paralisações parciais.
Foram registradas adesões nos principais municípios do Estado, além de Curitiba: Maringá, Londrina, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Cascavel, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Paranaguá, Araucária, Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, Cianorte e Campo Mourão.
Até mesmo em pequenas cidades, como Goioerê, Realeza, Umuarana, Arapoti, Campo Mourão e Peabiru foram registradas portas fechadas em apoio a greve geral e irrestrita.
Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará uma “live” para apresentar o relatório das fiscalizações das urnas.
Nas redes sociais foram registradas movimentações em quarteis de todo o Brasil, sugerindo que algo estaria para acontecer nesta terça-feira.
As Forças Armadas não confirmaram nenhuma mobilização.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em paradeiro desconhecido desde a semana passada, após rumores de um AVC ou ataque cardíaco.
Apesar do chá de sumiço do petista eleito, aliados continuavam articulando pela governabilidade de um futuro governo Lula.
As concentrações da greve geral de direita foram nos quarteis espalhados pelo Brasil, em Curitiba aproximadamente 100 mil manifestantes passaram pelo Forte do Pinheirinho (às 19h30 aproximadamente 10 mil pessoas estavam no local cantando o hino e orando para a esquerda não comandar o Brasil), no Quartel do Bacacheri e no Quartel da Vila Hauer.
Só se foi na tua casa. Que servicinho de vagabundo.
No CIC, no centro de Curitiba e em todos os locais onde passei não tinha nada fechado… Quando for dar esse tipo de notícia, coloca foto, nome da empresa, para dar veracidade a informação!