O curitibano e o turista vai poder respirar cultura no domingo dia 30 de outubro, dia de escolher o presidente do Brasil entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e poderá ir ao MON (Museu Oscar Niemeyer) ver as obras confiscados durante a Operação Lava Jato, que descobriu um esquema de corrupção no governo do Partido dos Trabalhadores, das 12h às 18h, com acesso às exposições até às 17h30.
No dia de Finados, dia dois, e da proclamação da República, o MON funcionará normalmente das 10h às 18h, com o ingresso adquirido no site do museu ou na bilheteria física no local.
O MON mantém a política de gratuidade para todos nas quartas-feiras, inclusive nos feriados.
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.
No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Confira as exposições em cartaz no MON:
Afinidades II – Elas!
Poty, Entre Dois Mundos
Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses
Sou Patrono
Fora das Sombras: Novas Gerações do Feminino na Arte Contemporânea
Recortes de Um Lugar
Luz e Espaço
Ópera Citoplasmática
Grid
Bancos Indígenas do Brasil
África, Expressões Artísticas de um Continente
O Mundo Mágico dos Ningyos
Serviço:
Horários especiais
30/10 – Domingo de eleições
12h às 18h
2/11, 14/11 e 15/11 – Feriados
10h às 18h.