Eleito deputado estadual no dia dois de outubro, assessores do ex-prefeito de Ponta Grossa cogitaram na volta dele para a eleição municipal de 2024 ou de Sandro Alex (PSD), mas a história não está tão fácil assim, ambos estão no partido da prefeita Elizabeth Schmidt e com preferência para disputar a reeleição pelo PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Elizabeth Schmidt vem analisando alguns ajustes no secretariado para fortalecer o trabalho dela e para se afastar da zona de influência dos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex, reeleito deputado federal.
A busca de uma identidade própria para o governo de Elizabeth Schmidt, em um primeiro momento, facilitaria para o projeto de mais um mandato a partir de 2025.
A própria base aliada na Câmara Municipal de Ponta Grossa não parece disposta a entrar na lábia do canto “volta Marcelo Rangel,” ou de Sandro Alex prefeito, muito pelo contrário, alguns vereadores e antigos aliados têm ambições de upgrade político e começaram a planejar 2028, quando oficialmente deve fechar o ciclo de Elizabeth Schmidt como prefeita.
A eleiçao de qualquer outra pessoa que seja Elizabeth Schmidt pode significar o fim de muitos aspirantes à Prefeitura de Ponta Grossa.
As ambições de Marcelo Rangel e Sandro Alex hoje estão mais para bater na trave do que repousar no fundo da rede.