A mudança de partido da deputada estadual e do pai, o ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, não se deram muito bem pensando na eleição municipal de 2022, o PSDB perdeu espaço na política paranaense (conseguiu eleger apenas uma cadeira na Câmara Federal) e nacional (o número de deputados do ninho tucano caiu de 22 para 13 no legislativo nacional), o que vai afetar no tempo de televisão e no rádio, além do fundo eleitoral.
Para 2024 o PSDB não deve ter a mesma moleza de 2020 após a pedalada dada no deputado federal Aliel Machado (PV) de Mabel Canto, as forças políticas estarão divididas para tentarem derrubar a candidatura de Elizabeth Schmidt (PSD).
Jocelito, está tentando ser candidato a prefeitura de Ponta Grossa. Vamos lá se, no processo perdido que o mesmo está INELEGÍVEL por 8 anos como quer ser eleito? pois a canetada do juiz foi até 2030. Jocelito se paga de bom senhor, mas o mesmo foi o primeiro deputado a ser cassado depois da ditadura em 2007, o mesmo ainda acarreta 27 processos no TCE.