Com 15 deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a partir de 1º de fevereiro de 2023, o partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o PSD, pode ficar com as duas principais cadeiras da Mesa Diretora, a presidência e a 1ª secretaria, por ter o dobro de cadeiras do União Brasil por exemplo, com sete, que pode ficar com a primeira vice-presidência e a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da casa de leis.
A bancada do PSD na Alep será composta dos seguintes nomes: Alexandre Curi, Marcio Nunes, Ademar Traiano, Luiz Cláudio Romanelli, Hussein Bakri, Marcia Huçulak, Artagão Junior, Cobra Reporter, Gugu Bueno, Marcelo Rangel, Adão Fernandes Litro, Tercílio Turini, Evandro Araujo e Cloara Pinheiro.
O União Brasil: Ney Leprevost, Luiz Fernando Guerra, Tito Barichello, Do Carmo, Thiago Buhrer, Mauro Moraes e Flávia Francischini.
Para eleger os integrantes da Mesa, os candidatos precisam de 28 votos, como o Progressistas (PP, Paulo Gomes, Maria Victoria, Soldado Adriano José, Matheus Vermelho e César Mello) e o PL (Marcel Micheletto, Ricardo Arruda, Delegado Jacovós, Gilson de Souza e Gilberto Ribeiro),são aliados do PSD, os partidos devem compor para dominarem a casa, já pensando na eleição de 2026.
Dois erros graves, esqueceram um dos mais importantes Deputados, Tiago Amaral e erraram o sobrenome da Cloara, é Pinheiro.
Quem lê tem o direito à informações corretas.
Além dos erros anteriores, incluíram Moacir Fadel que aguardando decisão judicial.