Para quem pensava que o Partido dos Trabalhadores estava mortinho da silva, se enganou, a principal legenda de esquerda no país foi esperta na eleição de 2022, priorizou a candidatura de emergentes do PT de Curitiba, conseguiu emplacar dois vereadores da capital do Paraná e uma suplente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e à Câmara Federal, ganhando musculatura para deixar de ser coadjuvante, competindo pela principal cadeira do Palácio 29 de Março, com chances de levar pela primeira vez na história.
Hoje, estão na briga para pela posição na eleição de 2024: a menina dos olhos do primeiro escalão do PT, Ana Julia Ribeiro, de 22 anos, a eleita deputada federal Carol Dartora, o polêmico Renato Freitas, os experientes Tadeu Veneri e Angelo Vanhoni, que assume em fevereiro de 2023 uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba, e Requião Filho.
O campo majoritário dominado por burgueses de esquerda surgidos após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, pode apostar na novata Ana Julia Ribeiro, para tentar rejuvenescer a sigla, hoje, com pouquíssimos quadros com menos de 30 anos.
BAH,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
PT em Curitiba, na prefeitura, piada pronta do ano. Ninguém esquece como foi a gestão do péssimo Gustavo Fruet entre 2013 a 2016 que tinha como vice a pestista Mirian Gonçalves como vice.
Se Juntar todos esses expontes políticos do PT enfiar num saco não forma um sequer que se preste.
Chama isso de opções Tupan, você está brincando. Essa turma só vai no levar ao caos do socialismo.
Vamos falar sério, o PT paranaense é uma piada.