Mais de duas mil pessoas, entre militantes, partidários e aliados, compareceram na noite desta quinta-feira (29) no Clube Três Marias, em Curitiba, para participar de um dos últimos atos de apoio à campanha de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado e de Paulo Martins (PL) ao Senado Federal. O governador agradeceu a presença dos apoiadores e pediu um esforço final de todos os envolvidos para a consolidação do seu projeto político.
Em busca de sua reeleição para mais quatro anos à frente do Palácio Iguaçu, o governador iniciou a disputa eleitoral com amplo favoritismo e viu a sua preferência entre os eleitores paranaenses aumentar gradativamente ao longo do período eleitora. Para Ratinho Junior, o crescimento das intenções de voto é fruto do entendimento da maior parte da população paranaense de que o Governo do Estado está no rumo certo.
“Quem está aqui hoje é porque acredita no nosso projeto e sucesso que tivemos ao longo da nossa gestão foi em grande parte por causa de vocês”, disse o governador, dirigindo-se aos presentes. “Eu chegar a governador é fruto de um projeto de mais de 20 anos, quando finalmente conseguimos quebrar um ciclo que existia na política paranaense há mais de 40 anos”, continuou.
“Com o tempo, fomos ganhando espaço, rompendo preconceitos de parte da sociedade e, com isso, conseguimos iniciar um ciclo de novas ideias que levaram o Paraná a se consolidar como uma referência para o Brasil”, declarou Ratinho Junior. “Referência como a melhor educação e o estado mais sustentável do país, referência com o maior volume de obras, referência nos portos, que batem recordes de movimentação e foram reconhecidos como a melhor gestão do país por três anos consecutivos”, completou.
APOIO A PAULO MARTINS
A apenas três dias das eleições, que ocorrem neste domingo (2), Ratinho Junior pediu um esforço final de sua base de apoio para que trabalhem em prol do candidato ao Senado Federal pelo Partido Liberal (PL), o deputado federal Paulo Martins. O governador lembrou que além de ser um amigo, Martins conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, do qual é correligionário, e é um político alinhado às necessidades do Paraná em Brasília.
“Estamos neste processo de consolidação do nosso projeto, que passa pela eleição de governador, mas também pela eleição de senador. É importante que tenhamos em Brasília um senador alinhado ao governador e que represente o nosso grupo político. Tínhamos bons nomes na disputa, mas o escolhido para essa missão foi o Paulo Martins”, comentou o governador.
Ratinho Junior lembrou que Paulo Martins tem crescido rapidamente nas pesquisas de intenção de voto e ainda há um alto percentual de eleitores indecisos, que tradicionalmente definem seus votos ao Senado nos últimos dias que precedem o pleito eleitoral.
A mais recente sondagem do Paraná Pesquisas sobre a disputa ao Senado, divulgada nesta quinta-feira (29), mostrou que Paulo Martins foi o único candidato a subir nas intenções de voto entre os três mais bem colocados. Ele já aparece com 18,3% das intenções de voto e acumula altas consecutivas nos últimos três levantamentos do instituto.
“Sabíamos que essa eleição não seria fácil, mas 48% da população paranaense ainda não sabe em quem votar para senador. Por isso, temos a condição de consolidar a nossa vitória ao governo e ao senado elegendo o Paulo, mas para isso precisamos do empenho final de toda a nossa equipe para mostrar que temos o melhor candidato para defender os interesses do Paraná no Senado Federal”, concluiu Ratinho Junior.
Ao lado do governador, o candidato ao Senado disse que é muito bom sentir-se parte de um time. De acordo com Martins, a sua candidatura é focada na defesa dos valores cristãos, da família e das liberdades individuais.
“Quero defender, sobretudo, os valores cristãos que tanto tentam destruir. É sobre o Paraná e o Brasil que queremos deixar para os nossos filhos. Por isso, tenho orgulho de ter sido convidado pelo governador Ratinho Junior e o presidente Jair Bolsonaro para essa missão”, declarou.
Martins também disse que, se eleito, pretende ter uma relação mais próxima com o Governo do Estado, as prefeituras e principalmente a população paranaense. “Os senadores tradicionalmente sempre estiveram muito distantes do povo, por isso quero garantir que o meu gabinete seja uma extensão do Palácio Iguaçu e de portas abertas para os nossos prefeitos, para que possamos debater as necessidades do Paraná e trabalhar em conjunto com o governador em prol da população”, afirmou o candidato ao senado.