A expectativa é que Flávia Francischini (União) receba os votos dos eleitores do marido, o ex-deputado estadual e delegado, Fernando Francischini, que foi o mais votado da história do Paraná nas eleições de 2018. Se Flávia realmente receber o maior número de votos neste ano, será a repetição de um feito.
Apesar da votação altamente expressiva, o Tribunal Superior Eleitoral cassou injustamente o mandato do delegado Francischini, deixando-o inelegível. Sendo assim, ele lançou Flávia como candidata para que o seu trabalho pelos paranaenses tenha continuidade, e seus 427 mil eleitores não fiquem sem seu representante.
Flávia é mãe de dois filhos, advogada e ex-policial federal.
Atualmente, é vereadora em Curitiba e 1.ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara. Se eleita para a Assembleia Legislativa, Flávia promete estender seus projetos de lei a todo Paraná, em defesa das mulheres, de pessoas com deficiência, síndromes e autistas. E continuar trabalhando pelas minorias, sendo também, pulso firme na área da segurança pública, assim como o delegado Francischini.
Os princípios e valores da candidata são os mesmos do presidente Jair Bolsonaro. Cristã, ela luta pela família, pelo Brasil e pela liberdade dos brasileiros em ter uma vida mais digna.