Marc Souza conta no portal da Ric Mais que levantamentos informais de órgãos de trânsito estimam que, pelo menos, 160 ônibus de outros estados foram utilizados para trazer militantes de esquerda para Curitiba para o o comício de Lula da Silva (PT) na manhã do último sábado em Curitiba.
Ônibus estacionaram em diversas ruas do centro desde a Cruz Machado, Ebano Pereira e Ermilindo de Leão, na região do Museu Paranaense e da Santos Andrade, nas imediações da Assembleia Legislativa do Paraná e foi comum ver militantes com bandeiras vermelhas, faixas e bradando palavras de ordem desembarcando na região do entorno da Boca Maldita, onde ocorreu o evento.
Levantamentos informais de órgãos de trânsito, constataram que pelo menos 160 coletivos com placas de outros estados, principalmente de São Paulo e Santa Catarina, teriam sido utilizados no mobilização de pessoas para o evento.
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o evento reuniu 12 mil pessoas, ou seja, se considerarmos que a média de capacidade de um ônibus é de 40 pessoas, eles teriam trazido cerca 6.400 militantes, mais da metade do publico registrado pela PM-PR. Em nota à imprensa, o PT afirma que 50 mil pessoas estiveram no ato.
Para o PT é de extrema importância tentar mostrar força na região sul do país, onde os institutos de pesquisa mostram uma presença mais massiva de eleitores de Jair Bolsonaro (PL). Curitiba é ainda mais estratégica, já que Lula ficou preso na capital paranaense durante o tempo que cumpriu pena devido as condenações por corrupção na Lava Jato.
E daí? Qual é o problema?
O pt conseguiu criar a profissão de militante. Muitos os ônibus que estavam aqui foram pra Florianópolis…eh muito ridículo. Esse VAGABUNDO está morto e vai ser enterrado junto com o Requiao.
O partido anti-racista e amigo do povo pobre censurou Renato Freitas, nem chamou o político e petista mais famoso do Paraná pro palco pra falar com o povo. Lula não mencionou uma palavra sequer em apoio a Renato Freitas. Até eu de direita fiquei de cara! Lá em casa tem uns sobrinhos de esquerda e eles mesmo já falaram que mudaram o voto pro Leonardo Péricles por conta dessa agressividade velada e silêncio de Lula e PT contra Renato Freitas – eles tavam sempre indo lá no Santa Cândida dizer bom dia pro ex-presidiário Lula, então tá ferindo mesmo na urna esse comportamento racista do PT contra Renato Freitas.
Vai esquerda, vote PT, se lambuzem no PT. Se PT é partido de esquerda, eu sou a Cinderella!
Estranhamente agora que a piazada consegue ver o lado ruim do Lula a gente tá se dando melhor na família. Eu também baixei a bola com meu fanatismo pelo Bolsonaro e vou votar pro Ciro, pro bem da harmonia na família mesmo. E esse Bolsonaro deixou tudo muito caro. Então ele e o Lula que vão pra onde o sol não rai!