A eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está ficando desfavorável na eleição de dois de outubro, segundo o Paraná Pesquisa, Jair Bolsonaro está empatado tecnicamente com o petista nas intenções de votos no Ceará, onde o petismo domina a política local com 39,6% contra 36,5 do atual presidente.
Na própria terrinha, Ciro Gomes (PDT) tem 7,4% e Simone Tebet (MDB) subiu para 4,7%, outro empate técnico pela terceira via, já os demais candidatos têm menos de 1% das intenções de voto, brancos e nulos somam 6% e os que não sabem ou não responderam, 4%.
Na pesquisa anterior, divulgada na semanada passada, Lula estava com 40,2%, Bolsonaro, 36,4%, Ciro, 7,3%, e Tebet, 4,1%. As oscilações estão dentro da margem de erro, mas o petista está em queda, mesmo dominando o horário eleitoral gratuito com o maior tempo de televisão e rádio.
Na espontânea, Lula e Bolsonaro também aparecem tecnicamente empatados.
O ex-presidente tem 32% das intenções de voto e o atual presidente, 30%. Ciro tem 4% e Tebet, 2,1%. Os que não sabem/não responderam representam 26% e os brancos e nulos, 5,4%.
Foram entrevistados 2.020 eleitores de vinte e seis estados e do Distrito Federal entre os dias 08 e 12 de setembro.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-05388/2022.