As candidaturas de Antenor Gomes de Lima (PT) e do vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas Abreu (União Brasil), podem comprometer a reeleição dos deputados estaduais Artagão Junior (PSD) e Cristina Silvestri (PSDB) que hoje fazem parte de uma política considerada pela nova geração de eleitores paranaenses como ultrapassada.
A candidatura de Samuel Ribas Abreu só reforça que os personagens políticos da cidade podem ser trocados, a derrubada da candidatura de Cesar Silvestri ao governo do Paraná e ao Senado também contribui para o surgimento de novas lideranças na cidade.
O desempenho eleitoral de Samuel Ribas Abreu na eleição de dois de outubro pode reforçar a candidatura dele à Prefeitura de Guarapuava, em 2024 e o jogo político está pesado para que isso não aconteça.
Para Artagão Junior e Cristina Silvestri, o único jeito de evitar o crescimento do vice-prefeito é justamente derrota-lo nas urnas, o que não será nada fácil.
Servidores da Prefeitura de Guarapuava foram para as redes sociais denunciar ameaças e intimidações por apoiarem Samuel Ribas Abreu e dizem ter levado o caso para o Ministério Público do Paraná.
Esses dois votaram contra a data base de profissionais da saúde, policiais e professores