spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueAdministrador decide licenças médicas em meio a nepotismo

Administrador decide licenças médicas em meio a nepotismo

spot_img
spot_img

O ótimo jornalista político Aroldo Murá informa que ontem e hoje, 18, dona Matilde da Luz percorreu o que é chamado de “porões da Prefeitura de Curitiba”- espaço sombrio – aquele pedaço da PMC que só os que o conhecem mostram-se  cheios de argumentos para qualificar: “Isto parece a casa da sogra…

O prefeito Rafael Greca deveria dar uma passagem para constatar in loco a parafernália de compadrio reinante”, observa um velho funcionário inconformado “com essa esbórnia”. Para ele, “a farra do nepotismo e outras irregularidades clamam aos céus”.

A mais saltante das irregularidades  é “inovadora”: a de um funcionário administrativo estar cuidando de área que é competência de um médico. Ele cuida de concessão de dispensa funcional para tratamento de saúde. Pode? E o CRM, que faz diante dessa insanidade administrativa?

PRA BAIXO DO TAPETE

Em outras cidades, quando se descobre irregularidade, pelo menos tentam corrigir; aqui, colocam pra baixo do tapete.

Observe-se a situação ocorrendo na Prefeitura de Rafael Valdomiro: Permanece na Diretoria do Departamento de Saúde Ocupacional da PMC o comissionado Guilherme Fernandes Graziani, cunhado do Secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel, aquele mesmo que numa mesa de negociação com o Sindicato dos Servidores quase chegou as vias de fato com um dos dirigentes sindicais.

Alexandre Jarschel

TUDO EM FAMÍLIA…

O referido Departamento pertence a essa Secretaria e o próprio Secretário o nomeou, beneficiando a sua própria  família. Já a Superintendente de Gestão de Pessoal, odiada pelos subordinados e por toda a cúpula do Secretariado, também não suporta o protegido do Secretário, e vivem se desentendendo, Com sofre com esse descalabro  são os funcionários que não aguentam mais tanta trapalhada.

NO LUGAR DE MÉDICOS

E as lambanças continuam: por falta de médicos, o diretor comissionado colocou servidores administrativos para conceder aos servidores licenças para tratamento de saúde, prerrogativa que deveria ser exclusiva de médicos.

No comando da Perícia Médica, acumula o cargo de gerente com o de gerente de medicina ocupacional, o médico que mal cumpre seu expediente em uma gerência, quanto mais em duas. O cidadão possui outro emprego privado no horário que deveria estar na PMC e, para dar cobertura a isso, colocou no gerenciamento uma profissional do magistério.

Para piorar as coisas, essa, concede licenças até por e-mail…. A festa está grande por lá.

A ordem é: “concedam tudo, não quero reclamações da Perícia…”Servidores, agora “liberou geral” Deus acuda a SMAP, porque o prefeito não tá nem ai!

Email do leitor

Em outras cidades, quando descobrir irregularidade, pelo menos tentar manobrar, aqui, operar baixo do tapete.

Permanece na Diretoria do Departamento de Saúde Ocupacional do PMC o comissionado Guilherme Fernandes Graziani, cunhado do Secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel, aquele mesmo que está na mesa de negociação com o Sindicato dos Servidores quase chegou como vias de fato com um dos dirigentes.

O referido departamento pertence a essa Secretaria e o próprio Secretário o nomeou, beneficiando a sua própria família. A Superintendente de Gestão de Pessoal, odiada pelos subordinados e por toda a cúpula do secretariado, também não suporta o protegido do secretário e vive se desentendendo – quem sofre com isso são os funcionários que não aguentam mais tanta armadilha.

E as lambanças continuam – por falta de médicos, o diretor comissionado de servidores administrativos para conceder aos servidores de saúde, licenças para servidores de saúde, prerrogativa que deveria ser exclusiva de médicos.

No comando da Perícia Médica, acumule a carga com o gerente de medicina ocupacional, o médico que gerente mal atende seu expediente em uma gerência, quanto mais em duas. O cidadão deve estar no horário de funcionamento do PMC, dar cobertura a isso e outro emprego privado para gerenciamento de um profissional do magistério.

Para piorar as coisas, essa, conceder licenças até por e-mail… A festa está grande por lá. A ordem é: ‘concedam tudo, não quero pedidos da perícia’…’Servidores, agora liberou geral’. Deus acuda a SMAP, porque o prefeito não tá nem ai!”

Leitor que pede sigilo absoluto de sua identidade

Notícias Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -