Considerado o pior prefeito da história de Curitiba por governar a cidade para pequenos grupos e penalizar a população com políticas de impostos altos, serviços públicos caros, medidas impopulares e decisões discutíveis, Rafael Greca (PSD) agora é pessoa non grata em bares da cidade.
Médios, pequenos e microempresários se dizem jogados a própria sorte desde o início da pandemia de coronavírus há 30 meses e falam que a sensação é de que Rafael Greca gosta de governar há cinco anos e meio para os poderosos do transporte coletivo e do asfalto
A decisão de cobrar retroativamente pelo uso das calçadas no período em que os bares estavam fechados, por decisão do próprio Rafael Greca, levou os donos dos bares a chamarem nas redes sociais o prefeito de desonesto na ação de cobrança e indicam que irão entrar na Justiça para reverter a decisão.
Mas o setor está esperto e se mobilizando para nas próximas semanas fazer um protesto no Palácio 29 de Março pedindo o perdão das multas e o fim das cobranças indevidas.
Não há dívidas que ele já provou ser o pior prefeito da história de Curitiba, e olha que eu atribuí durante muito tempo esse título ao ex-prefeito Gustavo Fruet, mas Greca conseguiu o ultrapassar de longe… Sem falar os escusos negócios dele que beiram mais a pura sacanagem descarada do que qualquer outra coisa.
Esse Rafael Greca têm demonstrado na sua gestão que é um dos piores Prefeitos da história de Curitiba. Da para se contar os poucos condutores de veículos que transitam pela cidade que ainda não levaram uma multa por conta desse descabido aumento de Radares instalados na cidade.