A desculpa da gestão do prefeito Rafael Greca (PSD) para criar cinco cargos com salários de R$ 19 mil é de que a Secretaria do Meio Ambiente precisa ter um Departamento de Gestão de Risco Climático, um de Eficiência Energética e Geração de Energias Renováveis e um de Educação Ambiental; na sessão de amanhã, a Câmara de Curitiba vai aprovar sem problemas mais uma farra de cargos na prefeitura.
A administração Rafael Greca vem demonstrando falta de compromisso com o público e vem sendo caracterizada como voltada para o capital de grandes empresas, como o do transporte coletivo e do asfalto, enquanto pequenos, médios e microempresários ficam sem políticas concretas para enfrentarem as dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus.
Nos próximos dias ou semanas Rafael Greca irá preencher os cargos e então poderemos saber da capacidade técnica de cada um dos indicados.
Onde essa Câmara vai parar de mãos dadas com o pior prefeito da história?
A câmara é ante sala do gabinete do prefeito. Hoje está subordinada ao executivo, no fisiologismos de cargos e benesses. Os vereadores se obrigam a sujeitar ao prefeito para ter suas reivindicações atendidas.
A cidade é refém do poder econômico, O PAPEL DE FISCAIS DO EXECUTIVO NAO EXISTE