O partido comandado por Felipe Francischini homologa nesta terça-feira, na convenção estadual do União Brasil, o apoio à candidatura de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado, além de homologar a candidatura de Sergio Moro ao Senado Federal, as chapas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Paraná.
O União Brasil tem seis deputados estaduais: Plauto Miró, Dr. Batista, Nelson Luersen, Elio Rusch, Mauro Moraes, Nelson Justus e Luiz Fernando Guerra e projeta fazer até oito cadeiras no legislativo estadual.
A legenda tem dois representantes em Brasília, os deputados federais Felipe Francischini e Ney Leprevost, que vai tentar retomar a cadeira na Assembleia, e trabalha para fazer até quatro federais.
Para o Senado Federal, a sigla, apesar das divisões internas provocadas pela indicação de Sergio Moro, é a favorita para ficar com a vaga.
Na semana passada Felipe Francischini e Ney Leprevost confirmaram a coligação do União Brasil na majoritária com o PSD do governador Ratinho Junior.