O Paraná Portal informa que as acusações feitas nesta segunda-feira, 25, pelo candidato petista ao Governo do Estado, Roberto Requião (PT), contra o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), candidato à reeleição, estão sendo classificadas no meio político paranaense como “ações de desespero de alguém que não se conforma que vai ser, novamente, derrotado nas urnas”.
Em entrevista a uma rádio de Ponta Grossa, Roberto Requião intimou Ratinho Junior a participar de um debate e usou expressões chulas, enraizadas em seu DNA, como “rato” e também criticou a gestão do governador em relação às tarifas de água e energia elétrica.
Em um dos trechos da declaração, Requião convoca Ratinho Junior para um debate e diz esperar que “o rato não fuja”, além de criticar sua gestão, com altas tarifas de água e energia.
Jornais, blogs e redações de rádio e televisão, estão recebendo notas de repúdio de vários segmentos da sociedade que entendem que este tipo de política odiosa e desconstrutiva só prejudicam o Paraná e sua gente.
Nas informações, são citados algumas das desastrosas ações protagonizadas por Roberto Requião quando governou o Estado. Entre elas, a do pedágio onde sustentava, em seus discursos de extrema esquerda, que “ou baixa ou acaba”, o que não aconteceu nenhuma e nem outra coisa.
Também sustentam trapalhadas do ex-inquilino do Palácio Iguaçu quando transformou o Governo do Paraná em cabide de emprego para a família, empregando “mulher, cunhada, três
irmãos, dois sobrinhos e dois primos”.
Cita ainda do desvio de recursos no Porto de Paranaguá, onde o irmão do governador, Eduardo Requião, teria sido condenado a devolver R$ 26 milhões aos cofres públicos. Diz
ainda que, ao longo de sua carreira política, o ex-governador e ex-senador coleciona escândalos e polêmicas.
Requião, segundo o documento que está sendo distribuído na cidade em apoio a Ratinho Junior, não passa de uma pessoa amarga que busca o poder a qualquer preço, mesmo se
aliando ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O diferencial é que Requião é ainda pior.
Os paranaenses conhecem muito bem o Requião. Por isso que pouca gente pensa em votar nele