O podcast Ilha de Fogo, com a apresentação do poeta Amarildo Anzolin, vai receber nesta quinta-feira, às 20h30, na Galeria 373, a tradutora e poetisa Luciana Cañete, para desvendar os mistérios poéticos de Josely Vianna Baptista, a musa do final dos anos 70 e dos anos 80, que encantava e enfeitiçava com as rimas personagens da nossa sopa de letrinhas, como Fernando Severo, Leopoldo Scherner, Fernando Tupan, Sergio Viralobos e outros personagens do nosso folclore literário.
Jocely Vianna Baptista depois em pouco tempo ganhou o mundo vasto mundo para fazer dela um dos mitos da literatura brasileira e latinoamericana.
Luciana Cañete leciona os idiomas português e espanhol no IFPR – Campus Curitiba e é atuante no fazer poético, assim como no trabalho de tradução, e revelar os segredo de Josely Vianna Baptista será um privilégio para poucos, os pobres mortais que não acompanharem a gravação poderão assistir nesta sexta-feira, às 22h, na Rádio Colombo, a pregação da obra consistente de como ela se encontrou com os versos, recheadas com rebeliões “new waves”.
Amarildo Anzolin escolheu a bebida predileta de Josely Vianna Baptista para ilustrar a noite especial, o Daiquiri Frozen, que sempre combinou com a estonteante beleza selvagem dela.
Após a noite de revelações, o DJ Carlos Braga vai prorrogar a noite literária com uma seleção de música brasileira, algumas delas fizeram a cabeça de Josely Vianna Baptista.
Serviço:
A gravação ao vivo do podcast Ilha do Fogo tem início às 20h30 da próxima quinta-feira, 07/7.
A Rádio Cultura 930 exibe os programas às sextas-feiras às 22h.
Galeria 373: Rua Visconde do Rio Branco, 373 – Mercês
Entrada Franca, com sugestão de contribuição de R$ 10
Rádio Cultura 930: www.cultura930.com.br/ilhadofogo